Emitir Certificado A1

Certificado A1



Você está na página de Suporte para o Certificado Digital de modelo A1.



Para realizar a emissão do seu Certificado Digital, é necessário que o Java esteja instalado e atualizado em seu computador, para isso, acesse java.com e clique em “Download do Java”. Caso precise de ajuda, veja um passo a passo de como instalar o Java aqui.



1- Clique no botão "Download do Java"


Download do Java

O certificado digital A1 é instalado diretamente no computador.
Trata-se de um arquivo PFX.


Assistente de Emissão de Certificado


Com ele fica fácil emitir o Certificado diretamente em seu computador. Faça o download do assistente, depois execute o arquivo “Emissor.jnlp”. Para simplificar ainda mais, siga as instruções dos materiais a seguir.


2- Clique no botão "Assistente de Emissão"


Assistente de Emissão

Vídeos Tutoriais


Passo a passo para emitir o seu Certificado Digital A1


Vídeo Emissão Manual

3 - Neste momento, o seu assistente está aberto e pronto para iniciar a baixa do seu Certificado Digital.


Você precisará do documento reservado, entregue no momento da validação presencial. E também precisará da senha de emissão do certificado digital. 


Para quem realizou a validação online: utilize a senha que você criou ao solicitar o agendamento do Certificado para emissão.



4 - Escolha o local no computador em que os arquivos do seu Certificado ficarão armazenados.


IMPORTANTE: Crie uma pasta no seu computador e faça uma cópia dos arquivos do seu Certificado Digital, pois eles são gerados apenas uma vez. Não se esqueça de guardar suas senhas também. Conforme legislação a Soluti não tem acesso à elas e não é possível recuperá-las posteriormente.



5 - Depois de emitir o seu certificado, é hora de realizar a instalação no seu computador.

(Windows) Veja o passo a passo, clique aqui.

Usuário Mac OS Veja o passo a passo, clique aqui.

OBS.: Após concluído o processo de instalação do Certificado Digital, reinicie seu computador para o correto funcionamento no Sistema Operacional.


Ainda precisa de ajuda?

Fale com o suporte através do nosso chat.
Horário de atendimento:
Segunda a Quinta, 8h às 17:30h.

Sexta, 8h às 17:00h.

Nosso chat

Estamos aqui para ajudá-lo!

Queremos conhecer exatamente suas necessidades para, assim, podermos oferecer a solução perfeita. Fale conosco sobre o que você precisa e faremos o nosso melhor para ajudá-lo.

WhatsApp
Share by: